Em todas as fases da evolução corporativa, é fato que as transações de toda a cadeia de produção - passando pelos fornecedores, fabricantes, distribuidores e consumidores - teve sempre na Informação uma base fundamental de relacionamento e coexistência transacional.
Quer seja como princípio para troca de mercadorias, segredos estratégicos, regras de mercado, dados operacionais, quer seja simplesmente resultado de pesquisas, a informação, aliada à crescente complexidade do mercado, a forte concorrência e a velocidade imposta pela modernização das relações corporativas, elevou seu posto na pirâmide estratégica do executivo, tornando-se fator vital para seu sucesso ou fracasso.
O maior desafio da indústria mundial de software de segurança é, e talvez sempre tenha sido, prover soluções no espaço de tempo mais curto possível, a partir da descoberta de determinada ameaça ou problema. À proporção com que cresce a variedade de instrumentos digitais com a finalidade específica de se aproveitar de qualquer brecha, falha ou vulnerabilidade de uma corporação, aumenta a malha de soluções de segurança, com o intuito de dar uma cobertura cada vez mais forte e resistente para o usuário.
Por que um antivírus não é suficiente para deter um vírus, sendo que este é um dos principais problemas de segurança que ronda qualquer companhia com um mínimo de operação baseada em internet? Simplesmente porque os vírus de computador estão muito longe de ser o único vilão do crime digital, como também não são os mais fáceis de barrar, visto o nível de complexidade que esse tipo de ameaça vem ganhando rapidamente, a cada dia.
4 comentários:
otimo blog, era o que estava faltando espero que continue com assuntos relacionados a segurança de ti.
Ei cara esse assunto é muito importante, estou tentando me aprofundar nessa área, manda mais ai sobre segurança em TI, VLW.
Boa Cleisson, hoje em dia é primordial falarmos sobre segurança em TI, mandou bem, flw.
Beleza Brother gostei do seu Blog!
Muito bom mesmo! Segurança da Informação é uma tema muito importante e que deve ser discutido.
flw.
Postar um comentário